sábado, 29 de dezembro de 2012

Fim de ano Natal, Ano Novo, muitas lembranças!


               Estes dias foram de muita reflexão, Natal chegando, lembranças vindo à tona! Tivemos a notícia de que a pequena Ana Vitória, http://ladjanevitoria.blogspot.com.br/, estava internada, e foi exatamente na véspera do Natal, fiquei relembrando que há 8 meses, 23 de abril, minha pequena também estava sendo internada, e retornei aqueles dias, como é difícil estar com sua filha em um hospital, principalmente quando se trata de um bebê especial em que é difícil os diagnósticos, quando não sabemos o que fazer, sabia exatamente o que minha amiga Ladjane estava passando, mas graças a Deus hoje, 29/12 já teve alta, uma notícia maravilhosa! As lembranças desses dias festivos em que nossa pequena estava conosco, Deus nos deu a Graça de passar o aniversário do papai João e dia dos Pais, ainda em meu ventre,  Natal, um Ano Novo, o meu aniversário, dia das Mães ao seu lado, que benção, claro que sabemos que ela ainda está entre nós, um anjo que sempre estará presente! Só temos que agradecer! 


Mariana com Papai Noel, shopping Mueller dez/2011 


Com os irmãos, Ano Novo 2011/2012


           E nessa época todos nós ficamos  desejando  que o ano que vem seja melhor, ficamos analisando como  foi, o que fizemos e não deveríamos  ter feito o que dissemos  e não deveríamos  ter dito etc. Sim é nessa hora que paramos para refletir, para avaliar nossas vidas, porque será que em alguns dias queremos avaliar um ano? Porque não aprendemos a nos avaliar diariamente, a pedir perdão, a amar sem medida, a sorrir, chorar, brincar, dizer a verdade quando necessário, calar quando for a melhor saída, e não nos arrepender, fazer o que o coração e bom senso guiarem, afinal o que foi feito já foi, e faz parte de nosso crescimento, evolução, amadurecimento, faz parte da Vida!  Vida, esta maravilha que Deus nos concedeu para nos auto conhecer, conhecer o outro, aprender a conviver com diferenças, lutar contra injustiças, brigar pelo que é realmente necessário, eu aprendi muito... Neste ano que passou aprendi a viver um dia de cada vez, a perceber a beleza o no outro, a me colocar no lugar do outro, claro que nem sempre é fácil, mas a gente tenta. 
               Deus me concedeu um ano de muita alegria, e de uma lição de vida que acredito, jamais terei igual, a de um pequeno ser em minha vida, uma criança que já nasceu brilhando, já nasceu mostrando que o verdadeiro sentido da vida está em AMAR, amar incondicionalmente, e era forte essa pequena!! Guerreira, lutadora que encantou a tantos e a outros trazia indiferença, preconceito, e aprendemos a enfrentar tudo isso, é Mariana das Graças, você será sempre a protagonista de nossa vida, nossa inspiradora, nosso Anjo!!! Amigos que 2013 seja um ano em que consigamos ACREDITAR, AMAR, ACEITAR, RESPEITAR, e principalmente percebamos que não há nada mais importante que VIVER um dia de cada vez, como diz a canção, “... como se não houvesse amanhã...”, pois assim daremos sempre o nosso melhor tendo Deus sempre como grande Guia desta jornada!!!

Eu e João, Natal na casa da vó Ni, 2012

Um feliz 2013 a todos que nos acompanham, que este ano seja repleto de alegrias! Deus e nossos anjos sempre conosco! 




domingo, 9 de dezembro de 2012

I encontro de mães especiais de Curitiba e região!


               Ontem foi um dia muito especial, I encontro de Mães especiais de Curitiba e região. Foi muito emocionante ver tantos pais e mães com seus filhos especiais ali tão felizes, curtindo cada momento! A emoção foi tanta que até o céu chorou, a chuva veio forte, mas mesmo assim não tirou nossa alegria,de estarmos reunidos! Agradecemos à Deus por ter nos enviado a nossa Marianinha, pois foi graças a ela que pudemos conhecer esse mundo ESPECIAL, feito de pessoas que acreditam na beleza de cada gesto, na simplicidade dos sentimentos! Marianinha sabemos que estava lá com a gente, e que assim como nós ficou muito feliz! Obrigado, muito obrigado por esse aprendizado! Foi tudo muito lindo! 





quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

6 meses!

           6 meses, é já se foram seis meses, sem: ter que trocar fraldas, fazer mamadeiras, dar banho, lavar roupinhas delicadas, escutar aquele chorinho no meio da noite, levar para as terapias, ninar, sentir o cheirinho, encher de beijos, é Princesa não é fácil mas a vida continua e mesmo sem ter que fazer tudo isso que mamãe e papai amavam, sabemos que também já faz 6 meses que você voltou ao seu lugar, ao lar dos anjos, dos fortes, dos guerreiros, ao lar daqueles que vem cumprem sua missão bravamente e lindamente e partem, é Princesa a saudade é imensa mas nós estamos seguindo em frente, fazendo tudo como você nos ensinou, vivendo um dia de cada vez, e sempre! Obrigada Marianinha por tudo, por ter nos escolhido, por ter nos permitido te curtir por um tempo maravilhoso, por ser esse anjo lindo que Deus nos enviou! Obrigado Deus por nos enviar essa princesa guerreira, e por ter tirado o seu sofrimento, obrigado por cuidar tão bem do nosso anjo! Marianinha nossa pequenininha te amamos para sempre!